As baterias são componentes essenciais para a acumulação de excedentes numa produção fotovoltaica em sistemas híbridos. Os modelos Solax Triple Power são baterias com potências de acumulação de 3kWh a 46.4kWh.
- Vida útil superior a 6000 ciclos;
- Manutenção e atualização remota;
- Rápida instalação;
- Suporta instalação em parede ou chão;
- Proteção IP 65;
- Certificado de segurança: TUV, CE, UN38.3
- 10 anos de garantia.
A Solax Powerencontra-se na vanguarda das tecnologias de acumulação de energia. A energia é armazenada em células de Lítio-Ferro (LiFePO4), proporcionando um desempenho superior comparando com outros tipos de baterias.
Vantagens das baterias Lítio-Ferro (LiFePO4):
- Rápida carga de bateria;
- Descarga profunda (90% DOD);
- Armazenamento em menos espaço.
Além disso as baterias Lítio-Ferro (LiFePO4) são seguras e amigas do ambiente pois não contêm toxinas de metais pesados.
A baterias Solax Triple Power 5.8 são monoblocos com potência de 5.8kWh e podem ser instaladas em série:
Sistemas monofásicos: 1 a 3 baterias (5.8kWh a 17.4kWh)
Sistemas trifásicos: 2 a 4 baterias (11.6kWh a 23.2kWh)
Nota: Com a BMS-PARALLEL BOX-II é possível instalar até 6 baterias em sistemas monofásicos (34.8kWh) e até 8 baterias em sistemas trifásicos (46.4kWh).
Modo de funcionamento:
Um sistema convencional de armazenamento de energia necessita de uma Triple Power 5.8 Master (com BMS incluído). Para aumentar a capacidade de armazenamento de energia, é necessário acrescentar as baterias escravas: Triple Power 5.8 Slave.
Num sistema com BMS Parallel Box a Triple Power 5.85 master é dispensável, sendo apenas necessário acrescentar as baterias escravas. A gestão de carga e descarga ficam a cargo da BMS Parallel Box.
As Solax Triple Power 3.0 são baterias empilháveis, constituídas por 2 elementos, a BMS (MC0600) e o módulo de acumulação (Power Module) e são compatíveis com a MateBox.
O modulo de acumulação armazena a energia (3KWh) e a BMS faz a gestão da sua carga e descarga, de acordo com as necessidades do proprietário.
Num sistema híbrido podemos colocar até 4 módulos de acumulação (12KWh) por inversor.
Tal como nas baterias T5.8, nas T3.0, para um sistema monofásico basta colocar um modulo de acumulação (3.0KWh), mas para um sistema trifásico são necessárias no mínimo 2 (6.0KWh).